.

.

.

Para assistir outro vídeo clique em Playlist

.

Meditação do Dia: TRANSFORMANDO O MAL EM BENÇÃO


Jamily - A Mão de Deus






... continuação.





" E Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado de ambos os pés; era da idade de cinco anos quanto a notícia das mortes do seu pai e do seu avô chegaram, e o sua ama o tomou e fugiu; e apressando-se ela a fugir, ele caiu e ficou coxo..."



2 Samuel 4.4






Tudo aconteceu também por causa da família à qual Mefibosete pertencia.




Será que se Mefibosete não pertencesse à família de Saul, ficaria isento dessas catástrofes que se abateram sobre a sua vida? Não posso afirmar com precisão, talvez sim, e também é bem provável que em algum momento da sua luta por sobrevivência ele tenha questionado: "porque nascí nesta família, eu não pedí para nascer, porque Deus não me permitiu nascer em uma família normal? de paz? Aquela família era bastante complicada, Saul caiu em desgraça diante de Deus e diante do profeta Samuel, por isso o trono do reino de Israel que era para ser passado de pai para filho, foi tirado da sua família pelo próprio Deus. Jônatas seu filho, não tinha autoridade e crédito do pai, e entre outras coisas, para piorar mais a situação, além de viver pertubado por espíritos malignos, Saul consultava feiticeiros, atraindo assim enganação e maldições não somente para ele, mas para seus filhos e para os filhos dos seus filhos. Esta era a família de Mefibosete.



Aquela família era muito parecida com a família de muitas pessoas atualmente. Filhos que estão vivendo a desgraça semeada pelos pais, pelos avós. Por isso alguns de nós questionam: "porque pertenço à esta família tão poblemática? porque a minha casa é neste lugar tão feio e ruim? Porque Deus me deu este emprego, se aqui nesta empresa sofro perseguição o tempo inteiro? Porque Deus quer que eu continuo neste ministério se nem concordo com as práticas deles?


Primeira coisa importante à considerar, é que o segredo não é lugar em que se está, ou a família à que se pertence, mas o segredo é se Deus está comigo. Isso pode ser provado e comprovado quando Abraão deixa Ló escolher "a melhor parte", as campinas do Oriente e "fica com o resto", com o deserto. Abraão agiu assim, porque sabia que não importava se ficaria nas lindas campinas, ou no deserto, o que faria mesmo a diferença seria a presença do Deus O Todo-Poderoso em sua vida. O final nós já conhecemos, Abraão prosperou grandemente mesmo em meio ao deserto, enquanto Ló perdeu tudo mesmo estando nas lindas campinas.


Onde quer que seja, um ser humano com um exército pode ser a minoria, mas um ser humano com Deus na vida, se torna maioria. Se Deus permitiu que você esteja em um lugar de perseguição, pobreza, ou alguma outra diferença, é bem possível que primeiramente Ele sabe que você precisa adquirir algo que virá dessa experiência de perseguição e de negação, por outro lado é muito provável que Deus tenha te colocado alí exatamente para fazer diferença, afinal de contas, somos a luz do mundo para iluminar onde há trevas, somos o sal da terra para dar o sabor onde não há sabor.


Certa vez uma pessoa veio me pedir aconselhamento, e as palavras dela eram: " estou trabalhando em uma empresa horrível, há muitos homossexuais lá, muita prostituição e outras coisas ruins, o emprego é ótimo, tenho um bom salário, mas acho que talvez eu deva sair do emprego", então eu disse: " se você não têm buscado ser luz do mundo e sal da terra lá dentro, então é melhor sair mesmo, porque você não está fazendo diferença, e provavelmente é só questão de tempo para se misturar e ficar igual, mas com certeza, se Deus te colocou em lugar com tamanha escuridão, é porque no mínimo Ele esperava que você fosse luz lá dentro, para aquelas pessoas pessoas que estão tateando em meio à escuridão do pecado."



Nós fomos chamados por Deus para sermos a luz do mundo e o sal da terra, por isso fomos abençoados com a capacidade de transformar maldição em benção, de transformar lugares ermos e desertos em lindos jardins. Não importa onde você esteja, faça a sua parte, cumpra o seu papel, e Deus fara a parte que lhe cabe, e tudo será transformado. Talvez você seja o único crente na sua casa, ou no trabalho, não importa, um só com Deus é maioria.




OREMOS: Pai em O Nome de Jesus, me ajudar a valorizar e a ser grato pelo que possuo, e pelo que tenho vivido, e que eu possa compreender o poder que está sobre mim para abençoar à quem quer que seja. Eu declaro que á partir de hoje, onde eu chegar, não importa quão difícil seja o lugar ou a situação, será transformado pelo poder de Deus que opera através de mim por intermédio da minha fé. Amém. Graças à Deus.


Autor: Rev. Rubens Braz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar ...
Gostaria apenas de lhe pedir uma gentileza: Identifique-se com seu nome e endereço de e-mail, do contrário PODEREI NÃO publicar o seu comentário.

Obrigado.

.

Lançamento!

Lançamento!