.

.

.

Para assistir outro vídeo clique em Playlist

.

Pão Diário: Quanto você vale na adversidade? Parte I

" Estes, dos filhos de Gade, foram os chefes do exército; o menor valia por cem, e o maior por mil. "
1 Crônicas 12:14



É interessante notar o destaque que o relato bíblico dá à onze homens, filhos de Gade. No meio de cerca de 45.000 homens, Deus levantou 11 homens diferentes, guerreiros cheios de bravura, e segundo o relato bíblico, "em meio à guerra, O MENOR DELES VALIA POR CEM GUERREIROS, E O MAIOR DELES VALIA POR MIL GUERREIROS!

Será que nós também somos capazes de crescermos em valor, durante os momentos de lutas, problemas e adversidades? Ou será que conosco acontece o contrário, na hora da peleja abrimos mão de qualidades e bens, e então passamos a valer menos?

I - QUAIS ATITUDES SERIAM CORRETAS EM TEMPO DE GUERRA?

Todos nós seres humanos, vivemos numa constante guerra pela sobrevivência, enquanto estivermos nesse corpo finito, sujeito à doenças e à morte. Enquanto estivermos nesta terra contaminada e condenada pelo pecado, cada um de nós, dia após dia temos os nossos próprios gigantes para derrubar, os leões para matar. Isso é verdade iminente, não adianta alguém pensar que nessa vida haverá a possibilidade dessa "guerra" acabar.

" Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança. "



Estamos em constante guerra entre o bem e o mal, portanto, a primeira coisa à se fazer é se concientizar disso: É TEMPO DE GUERRA! O TEMPO DE PAZ CHEGARÁ COM A VIDA ETERNA QUE SE INICIA APÓS A MORTE!

Primeira atitude: deixar de viver uma utopia de paraíso terrestre, e ACEITAR QUE ESSE NÃO É O MELHOR DOS MUNDOS, que essa terra não é perfeita (o homem a torna imperfeita), e que por isso mesmo não é o melhor que Deus tem para nós, o Melhor de Deus para nós ainda está por vir!

" Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. "



Segunda Atitude: depois de aceitar que está em guerra contra o mal, e que esta terra não é o melhor dos mundos (por causa da corrupção e pecado), DEIXE DE ESPERAR COMPENSAÇÃO, SATISFAÇÃO, REALIZAÇÃO QUE VENHA DESSA TERRA IMPERFEITA. Quando você entende isso, você deixa também de se frustrar. Muitas pessoas estão frustradas, e até já pensaram em tirar suas vidas sabe porque? Porque esperaram algo desse mundo que ele não pode lhes dar. São pessoas que por falta de conhecimento da Bíblia Sagrada, criaram uma utopia, uma ilusão de que esse mundo é bom, realmente ele pode ser bom sim, mas pra quem espera em Deus, pra quem espera a vida eterna após a morte, e não pra quem acha que esse mundão corrupto, violento e pecaminoso pode tornar a nossa vida perfeita! Mesmo alguns de nós, que têm o privilégio de ter a vida "quase perfeita", não podem fechar os ouvidos diante dos noticiários violentos, não podem fechar os olhos para os moradores de rua, para as crianças de rua, para os pontos de droga em cada esquina!

" Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. "


" Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. "


Terceira Atitude: É necessário direcionarmos todos os nossos esforços, a nossa fé e esperança, EM BUSCA DA VIDA ETERNA AO LADO DE CRISTO DEPOIS DA NOSSA MORTE! Se morrermos em Cristo (servindo à Ele e não ao pecado), na verdade viveremos eternamente ao lado dele, e lá sim será um mundo perfeito.

" E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. "


É lamentável como hoje, até mesmo igrejas, denominações e pregadores, tem se deixado usar pelo maligno para fazer com que as pessoas "tirem os seus olhos da vida eterna", e os coloquem na busca por coisas passageiras desse mundo corrupto e pecaminoso. Não há nenhum problema em trabalharmos, estudarmos, buscarmos a prosperidade e os bens terrestres, mas o problema, é que muitos não têm noção alguma de que isso tudo vai acabar, não desejam o melhor que Deus tem preparado. Alguns porque simplesmente se apegaram às coisas desse mundo, e outros, porque não foram ensinados que essas coisas vão passar, simplesmente os seus pastores não pregam à repeito disso, pois para eles é mais interessante pregar sobre milagres, sobre solução de problemas, sobre prosperidade financeira porque são essas coisas que as pessoas buscam, e automicamente enchem as igrejas nos dias de hoje.

Em algumas dessas denominações, pessoas já se frustraram, se decepcionaram com o Evangelho, porque o pregador era "pregador de rosas", mas não pregava que "a rosa têm espinhos". Esse mundo é lindo, mas têm problemas por causa do pecado que está nele (rosa com espinhos). Já o mundo que Deus tem preparado para nós, é perfeito como vimos no texto acima, lá não haverá dor, choro, lá não haverá morte nem haverá noite!

Em Resumo: Enquanto estivermos nesta guerra pela sobrevivência na Terra devemos:

A - ACEITAR QUE ESSE NÃO É O MELHOR DOS MUNDOS;

B - DEIXE DE ESPERAR COMPENSAÇÃO, SATISFAÇÃO, REALIZAÇÃO QUE VENHA DESSA TERRA IMPERFEITA;

C - BUSCAR DA VIDA ETERNA AO LADO DE CRISTO.

Quando nós deixamos de ter essas atitudes diante da vida nessa terra, o diabo consegue o seu propósito, que é diminuir o nosso valor nos momentos de guerra. Uma pessoa com conceitos e foco errados, age de forma errada e equivocada no momento de guerra, e isso diminue o seu valor. São pessoas:

- Frustradas (menor valor);

- Amargas, decepcionadas (menor valor);

- Suicidas (menor valor);

- Viciadas como fuga dos problemas (menor valor);

- Etc...


CONTINUA PARTE II ...


ORE COMIGO:

Senhor, abre os meus olhos espirituais para que eu possa ver a realidade desse mundo, e que eu possa começar a enxergar o mundo que o Senhor tem preparado para mim. Eu quero a vida Eterna mais do que bens materiais e finitos dessa terra. Me prepara Senhor, para que eu possa herdar a Vida Eterna, eu te peço em O Nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar ...
Gostaria apenas de lhe pedir uma gentileza: Identifique-se com seu nome e endereço de e-mail, do contrário PODEREI NÃO publicar o seu comentário.

Obrigado.

.

Lançamento!

Lançamento!