.

.

.

Para assistir outro vídeo clique em Playlist

.

Pão Diário: Eu não "urubuzarei", Tú não "urubuzarás", eu não serei "urubuzado"

" Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal. Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma na presença de Deus; porque Deus está no céu, e tu estás sobre a terra; portanto sejam poucas as tuas palavras. Porque, da multidão de trabalhos vêm os sonhos, e da multidão de palavras, a voz do tolo. "


Eclesiastes 5.1 e 2



Desde o início dos tempos, Deus sempre exigiu temor, santidade e adoração diante Dele, como condição para manifestar a sua presença à sua criação. Por essa razão Ele é categórico na palavra de Eclesiastes 5.1 e 2, quando afirma: " guarda o teu pé quando fores à casa de Deus ... não te precipites com a tua boca ..."
Só podemos permanecer na presença de Deus, e desfrutar da sua presença se fazemos a sua vontade andando em santidade.

Mas, desde o início, o diabo nosso adversário também tem buscado impedir as pessoas de se achegarem à Deus, pois ele não pode desfrutar da presença divina, e quer que as pessoas também percam esse privilégio. Para atrapalhar, "trabalha" incansavelmente destacando os seus "urubús" (demônios), para roubar as promessas de Deus em nossas vidas.

O TRABALHO DOS URUBÚS (demônios e seus agentes humanos)

Eu estava realizando um culto de jovens, quando Deus me deu a inspirou à respeito desta palavra tão séria. O interessante, foram os termos que o Espírito Santo colocou nos meus lábios, termos incorretos e inexistentes na língua portuguesa, mas peço licença para usá-los aqui também: "urubuzarei, urubuzarás e urubuzado". Quem trabalha com jovens e adolescentes, sabe que às vezes Deus nos usa em ministrações nada convencionais. 

Na época dessa ministração, quando algum jovem começava a agir de forma prejudicial, logo algum colega lhe dizia: você está urubuzando ...

Você quer entender o que significa esses termos? Apenas leia o versículo abaixo...

"E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu (urubús), e a comeram "
Marcos 4.4


Nesta parábola o Senhor Jesus relatava que, as sementes que eram lançadas sobre a terra pelo semeador (Palavra de Deus lançada no coração), eram devoradas e destruídas pelas aves, e eu tomo a liberdade de conjecturar que tais aves fossem urubús. 

Traduzindo: há uma ação dos demônios (urubús) que tem por objetivo roubar as bençãos de Deus para nós, ou pior ainda, há uma ação dos demônios querendo nos usar, para que sejamos impedimento na vida de pessoas que nos cercam. 

Daí o título: Eu não "urubuzarei", Tú não "urubuzarás", eu não serei "urubuzado".
 Traduzido: Eu não impedirei, tú não impedirás, eu não serei impedido.


O que é "urubuzar"?
Na cultura humana, a ave chamada urubú é considerada "ave de mau-agouro", até porque, onde há urubús, normalmente há carniça também (carne morta e fresca), por esse motivo as pessoas evitam tais lugares e não querem ficar por perto. Baseado nisso, dou o seguinte significado ao termo "urubuzar": atrapalhar (os urubús atrapalham resgates), afastar (os urubús afastam as vítimas da ajuda e socorro), roubar (os urubús roubam carnes), impedir (os urubús impedem o acesso).


A AÇÃO DOS URUBÚS
(demônios e e seus agentes)
NA HISTÓRIA



OS URUBÚS NO JARDIM DO ÉDEN - 
Adão e Eva não precisavam invocar ao Senhor, pois era Deus, o próprio Deus que tomava a iniciativa de procurar o homem no seu jardim particular que havia plantado. 
Deus tinha grandes planos para Adão e Eva, afinal, os tinha criado para que dominassem sobre tudo, por isso certo dia Ele lhes disse: DOMINAI. 
Mas, nesse jardim havia regras à serem obedecidas pelo homem, para que pudesse continuar diante da presença de Deus, e quando essas regras foram quebradas, o homem foi obrigado à deixar o jardim. Depois dessa tragédia, Deus falou com Adão mais uma vez quando lhe revelou seu pecado, mas não vemos registrado na Bíblia, outra situação em que Deus tenha procurado Adão novamente.
A serpente "urubuzou" Eva, que "urubuzou" Adão, e ambos "urubuzados" perderam a benção, perderam também o jardim do Éden (Deus dera à eles), a inocência (não conheciam maldade e pecado) e principalmente a comunhão com Deus (Deus descia sempre na viração do dia para conversar com eles).


" E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. "
Gênesis 3.8


OS URUBÚS DEPOIS DO JARDIM DO ÉDEN - 
Depois que o jardim do Éden foi "lacrado" por Deus, por um grande período não há relatos de contatos entre Deus e homem. O ser humano foi obrigado a procurar novos meios para falar com Deus. Vemos isso em Abel, quando ele resolve ofertar à Deus, e logo vemos Caim "urubuzando", ou seja, se deixando usar pelo maligno com sentimento de inveja, que o fez tirar a vida de Abel.


" E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou. "
Gênesis 4.4 e 8


Caim não "guardou o pé" na presença de Deus, e isso lhe trouxe maldição. Infelizmente a "escola de Caim" ainda está aberta, muitos que se dizem crentes tem se matriculado nela. São pessoas que impedem a vitória das outras pessoas das mais diversas formas:

- Matam os sentimentos alheios com palavras duras que magoam;
- Matam sonhos alheios com palavras pessimistas e negativistas;
- Matam a fé alheia com atos de incredulidade no poder e nas promessas de Deus;
- Prejudicam a obra de Deus, a igreja, a empresa, enfim, qualquer projeto em que estão envolvidas, através de um comportamento de desânimo, preguiça, má vontade, falta de união etc;
- Atrapalham o Culto à Deus na Igreja quando conversam durante o culto, marcam reuniões de departamento na hora da pregação, não participam da adoração e louvor no culto, quando tem a oportunidade para fazerem algo como dar um testemunho, cantar ou pregar se negam sem nenhum motivo convincente, ou fazem qualquer outra coisa que não diz respeito ao culto à Deus;
- Impedem a benção do irmão, quando durante o culto fazem fofocas nos corredores e saguões, distraem as pessoas na hora da oração, palavra, louvor ou avivamento;

Eu poderia continuar escrevendo essa lista de "urubazadas" dos crentes, mas ela ficaria interminável. O importante é sabermos que muitas pessoas, apesar de não perderem um culto, tem perdido muitas bençãos, pois quando o anjo chega com a vitória, muitos crentes estão se deixando ser "urubuzados" (roubados durante o culto), ou pior, estão "urubuzando" (impedindo a benção espiritual de alguém).


OS URUBÚS DEPOIS DE ABEL - 
O jovem que conseguira novamente restabelecer o contato com Deus estava morto (Abel). A humanidade entrava em mais uma crise historicamente falando. As pessoas começaram novamente a buscar meios de falar com Deus, cada um a sua forma, cada um do jeito que achava melhor. Já que Deus não descia mais no jardim, surgiu a necessidade do próprio homem invocar à Deus para que Ele descesse novamente.



" E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR. "
Gênesis 4.26


Então começaram à surgir os ídolos, sacrifícios e outras liturgias de culto. O pai de Abraão por exemplo, cultuava à Deus através de ídolos. Mas, em a meio a essa "bagunça litúrgica", existiam pessoas como o próprio Abraão, que chamavam a atenção de Deus, porque ouviam a voz de Deus, e se afastavam do mal, inclusive Abraão nos deu o exemplo de como agir com os "urubús" (demônios), que tentam nos impedir de adorar à Deus.


" Disse-lhe mais: Eu sou o SENHOR, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la. E disse ele: Senhor DEUS, como saberei que hei de herdá-la? E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho. E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu.
E as aves desciam sobre os cadáveres; Abrão, porém, as enxotava. "
Gênesis 15.7-11

Abraão recebera a promessa, e como sinal de gratidão e aliança com Deus, estava oferecendo um culto à Ele, então as aves vieram atrapalhar, mas ele não permitiu que elas roubassem, atrapalhassem o seu culto. Tais aves, mais uma vez simbolizam os demônios que agem por meio de pessoas, muitas vezes até próximas à nós, para nos impedir em nossa caminhada.







E você?
Tem permitido que os demônios atrapalhem seu culto à Deus?
Seu ministério? 
Você tem deixado que pessoas se coloquem entre você e Deus?




Não deixe ninguém te "urubuzar", não deixe ninguém roubar o teu culto à Deus. CONTINUA ...


ORE COMIGO:
Deus, te prometo que não deixarei que nada fique entre eu e Você. Seja o pecado, uma amizade, um familiar, um sentimento de mágoa, ódio, rancor ... 
Me ajude meu Deus à vencer as investidas do maligno, para que as minhas promessas não sejam roubadas, nem a minha fé destruída. Me guarda ainda te peço, para que nada e ninguém me impeça de lhe oferecer meu culto, e que eu também não seja motivo de impedimento ao culto de quem quer que seja. Receba o meu culto em O Nome de Jesus. 
Amém!


Direitos Reservados 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar ...
Gostaria apenas de lhe pedir uma gentileza: Identifique-se com seu nome e endereço de e-mail, do contrário PODEREI NÃO publicar o seu comentário.

Obrigado.

.

Lançamento!

Lançamento!