.

.

.

Para assistir outro vídeo clique em Playlist

.

JAMAIS UM VERDADEIRO SERVO DE DEUS PRATICARÁ FRAUDE - Isaías 54, João 13, Lucas 6, Daniel 1, Efésios 6, Filipenses 2, Josué 7, Atos 5, 2 Timóteo 4, Mateus 22 - bibliaonline


AQUELES QUE SE SUBMETEM COMO SERVOS DO SENHOR TEM DIREITO À HERANÇA, JUSTIÇA E AUTORIDADE PARA CONDENAR O MAL
Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor.
Isaías 54:17


É COMUM NOS COLOCARMOS NO CENTRO DAS  SITUAÇÕES DESEJANDO SER O CENTRO DAS ATENÇÕES. MAS SE QUEREMOS MOSTRAR A DEUS QUE SOMOS VERDADEIRAMENTE SEUS SERVOS, SÓ HÁ UM JEITO: SERVINDO AO NOSSO PRÓXIMO, INCLUSIVE AOS NOSSOS INIMIGOS
Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
João 13:13-14
E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
Lucas 6:32-36


HÁ PESSOAS QUE SE DIZEM CRISTÃS, NO ENTANTO NÃO SERVEM BEM AOS SEUS SUPERIORES. ALGUNS DÃO A DESCULPA DE QUE SEUS SUPERIORES SÃO ÍMPIOS, PORÉM A BÍBLIA NOS ENSINA À RESPEITÁ-LOS, APENAS NÃO DEVEMOS PARTICIPAR DE SUAS IMPIEDADES.
MESMO COMO CATIVO NA BABILÔNIA, DANIEL CONQUISTOU A ADMIRAÇÃO DOS SEUS OPRESSORES, E ISSO GLORIFICOU À DEUS.
E o rei falou com eles; entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; portanto ficaram assistindo diante do rei.
E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino.
E Daniel permaneceu até ao primeiro ano do rei Ciro.
Daniel 1:19-21
Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo
Efésios 6:5


JAMAIS UM VERDADEIRO SERVO DE DEUS PRATICARÁ FRAUDE OU DIVISÃO, POIS SEU MAIOR OBJETIVO NÃO É O SEU PRÓPRIO BEM-ESTAR, MAS O BEM ESTAR DO SEU PRÓXIMO E SUPERIOR.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Filipenses 2:3


SERVOS QUE NÃO RESPEITAM AOS SEUS SUPERIORES, QUER SEJAM CHEFES, PAIS, LÍDERES OU PASTORES, INTERROMPEM O CRESCIMENTO DA OBRA DE DEUS, COMO VEMOS O CASO DE ACÃ NO VELHO TESTAMENTO, DE ANANIAS E SAFIRA, DE DEMAS E DE ALEXANDRE NO NOVO TESTAMENTO. 
E disse Josué: Por que nos perturbaste? O Senhor te perturbará neste dia. E todo o Israel o apedrejou; e os queimaram a fogo depois de apedrejá-los.
Josué 7:24-25
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.
Atos 5:3-5
Porque Demas me desamparou, amando o presente século,
2 Timóteo 4:10
Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras.
2 Timóteo 4:14-15


POR ESSA RAZÃO JESUS DISSE QUE TODA A LEI SE RESUME EM AMAR O NOSSO PRÓXIMO COMO À NÓS MESMOS, AFINAL, QUEM AMA AO PRÓXIMO NÃO FAZ O MAL, NÃO PRATICA FRAUDE OU DIVISÃO CONTRA QUEM AMA.
DO AMOR AO PRÓXIMO DEPENDE TODA A LEI, OU SEJA, A NOSSA SALVAÇÃO
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Mateus 22:36-40







--



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar ...
Gostaria apenas de lhe pedir uma gentileza: Identifique-se com seu nome e endereço de e-mail, do contrário PODEREI NÃO publicar o seu comentário.

Obrigado.

.

Lançamento!

Lançamento!