.

.

.

Para assistir outro vídeo clique em Playlist

.

Pão Diário: Como lidar com o Sobrenatural

" E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. "
Marcos 16:17-18


Nós, meros seres humanos, finitos e limitados, sujeitos que somos aos problemas da vida, não sem alguma dificuldade, lidamos com o sobrenatural (afinal ele existe e está todo o tempo ao nosso redor). Fatos sobrenaturais às vezes nos causam estranheza, medo, susto, até mesmo ficamos abobalhados diante de certos acontecimentos. Mas, afinal, o que é o SOBRENATURAL?

O Significado da palavra SOBRENATURAL segundo o dicionário:

a. Que excede as forças da natureza; fora do natural ou do comum; fora das leis naturais; extranatural.
b. Excessivo, extraordinário, muito grande.
c. Que não é conhecido senão pela fé. Antôn (acepção 1): vulgar; (acepção 2): ordinário. sm
Aquilo que é superior às forças da natureza.
d. Aquilo que é muito extraordinário ou maravilhoso.

Partindo desse conceito do que é "sobrenatural", não é de estranhar que ele influencie as nossas emoções, nos causando os mais improváveis sentimentos, que resultam em reações às vezes impróprias e às vezes até mesmo ridículas.

Os discípulos de Jesus, quando estavam em meio à tempestade em alto mar, clamaram por socorro. Jesus veio socorrê-los andando sobre as águas. A reação mais apropriada, já que eles estavam em meio à tempestade, era crer que era Jesus, e se alegrarem pelo livramento, no entanto, eles confundiram Jesus com um fantasma. Vemos aqui dois absurdos diante do SOBRENATURAL, os discipulos se assustaram com a resposta do seu próprio clamor, e pior ainda: demonstraram que ACREDITAVAM EM FANTASMAS! Acredite se quiser!

" E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. "
Mateus 14.26

Quantas pessoas clamam à Deus por um milagre, mas quando o milagre chega, pensam que "é um fantasma". Se assustam com o SOBRENATURAL, e até mesmo "chutam" o anjo, achando que é fantasma, achando que é "o coisa ruim".

Já recebí milagres dos mais diversos, tenho visto o sobrenatural na minha vida. Porém, certa vez, necessitando fazer um curso caríssimo e completamente sem recursos financeiros, sentí o Espírito Santo me movendo para que eu me inscrevesse "pela fé", imediatamente obedecí, mas já pensando que, no caso da "fé falhar" (que feio), eu teria que ter outro meio de pagamento. Alguns dias depois, ao abrir minha caixa de emails, havia um email lá da empresa promotora do evento, com os comprovantes de pagamento anexados (eu achei que era um fantasma). No dia do curso em questão, providenciei o dinheiro para "o caso de ter sido um engano" (que feio). O fato é que chegando lá, o curso realmente estava totalmente pago, "de que jeito que foi isso eu não sei, só sei que foi assim".

Se alguns se assustam com "os raios e trovões Divinos" (SOBRENATURAL), em contrapartida outros parecem não dar a mínima credibilidade, e chegam até a "conversar com jumentas".

Para impedir que o profeta Balaão fizesse uma bobagem, tomasse uma atitude errada, Deus se manifestou de forma SOBRENATURAL à ele em duas etapas. Na primeira etapa Deus colocou um anjo guerreiro de espada em punho bem no caminho de Balaão, mas como o abençoado não viu o SOBRENATURAL, Deus então deu voz e vocabulário pra jumenta sobre o qual ele viajava montado, vamos ver a reação dele a essa novidade SOBRENATURAL, a jumenta falante:

" E a ira de Deus acendeu-se, porque ele se ia; e o anjo do SENHOR pôs-se-lhe no caminho por adversário; e ele ia caminhando, montado na sua jumenta, e dois de seus servos com ele... ... E, vendo a jumenta o anjo do SENHOR, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o bordão.Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria.E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não.

Números 22.22 e 27-31

Pode uma coisa dessas? Acreditem se quiser, mas Balaão começou a "trocar uma idéia" com a jumenta como se ela fosse uma pessoa. Ele estava tão transtornado (como dizem os crentes "estava na carne"), que provavelmente nem percebeu que um animal quadrupede e orelhudo estava falando, se tivesse se dado conta antes de Deus tê-lo avisado, provavelmente teria "fugido numa carreira só".

Tem pessoas que vivem na mesma situação, onde elas vão, Deus usa as pessoas e coisas mais improváveis e incomuns, para impedi-las de fazer bobagens. Mas elas não conseguem ver o SOBRENATURAL, às vezes a jumenta que tem menos inteligência está vendo, e ela não (o amigo não crente, que não conhece a palavra está vendo, e o crente obreiro batizado nas àguas e no espírito, não).

O POVO DE ISRAEL LIDANDO COM O SOBRENATURAL

" Ora, todo o povo presenciava os trovões, e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte a fumegar; e o povo, vendo isso, estremeceu e pôs-se de longe. E disseram a Moisés: Fala-nos tu mesmo, e ouviremos; mas não fale Deus conosco, para que não morramos. Respondeu Moisés ao povo: Não temais, porque Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis. Assim o povo estava em pé de longe; Moisés, porém, se chegou às trevas espessas onde Deus estava. "
Êxodo 20.18

Você imaginaria que alguém, algum dia pediria para que Deus não lhe aparecesse? Que não lhe dirigisse a palavra? Pois é, por incrível que pareça esta foi a reação do povo de Israel, quando Deus se manifestou à eles, no meio de trovões, relâmpagos e fogo.

Quantas vezes dizemos, ou cantamos para Deus declarando: " queremos te ver Pai". Será que realmente estamos prontos para vê-lo. Israel teve a oportunidade, mas não souberam aproveitar, ficaram temerosos com a manifestação sobrenatural que estava acontecendo alí: " Ora, todo o povo presenciava os trovões, e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte a fumegar; e o povo, vendo isso, estremeceu e pôs-se de longe ..."

Às vezes Deus nos presenteia com algo SOBRENATURAL, ou seja, algo extraordinário, acima do natural, será que nós conseguimos receber sem sustos?

Durante cinco anos estudei na Universidade Livre de Música de São Paulo, em um determinado ano, procurei ajudar um amigo a entrar nessa universidade, o que só aconteceria se ele fosse aprovado em um teste. Ficamos um dia todo treinando, no dia do teste o acompanhei, ele fez o teste, e dias depois quando saiu o resultado, comemoramos a sua aprovação para o nível médio. Algo sobrenatural, extraordinário havia acontecido alí. Alguns anos se passaram, me mudei de cidade e acabamos perdendo o contato, anos mais tarde ao reencontrá-lo, perguntei sobre a Universidade, e a sua resposta foi: "desistí". Esse era um direito que ele tinha com certeza, mas apenas fiquei curioso para saber a razão, logo pensei que sua desistência poderia ter sido motivada por alguma situação difícil, algum problema, mas fui surpreendido ao ouvir sua resposta: "o professor era bom demais!" Ele teve a oportunidade de estudar com um dos maiores guitarristas do Brasil e desperdiçou, não soube lidar com o extraordinário, com o sobrenatural.

Essa história verídica me faz lembrar de uma outra história também verídica, porém bíblica, onde o personagem central, também não soube lidar com o extraordinário, com o sobrenatural, estou me referindo à Faraó. Quando Deus enviou as pragas contra o Egito, em uma delas em específico, a praga das rãs, aconteceu algo até mesmo hilário. Havia rãs por todos os cantos, nas camas, pias, mesas, alimentos, então ...

" Faraó chamou a Moisés e a Arão, e disse: Rogai ao SENHOR que tire as rãs de mim e do meu povo ... "
Êxodo 8.8

Pense comigo, se você estivesse com rãs por toda a sua casa, e sabendo que o pastor da igreja poderia por um fim na praga o chamasse, porém tivesse que ouvir a seguinte pergunta ...

" E disse Moisés a Faraó: Digna-te dizer-me quando é que hei de rogar por ti, e pelos teus servos, e por teu povo, para tirar as rãs de ti, e das tuas casas, e fiquem somente no rio? "
Êxodo 8.9

Você achou a pergunta de Moisés, como se diz... um tanto "idiota"? É óbvio que você diria: "imediatamente Pastor! que pergunta! É claro que, não quero mais essas rãs na minha frente! Pois se você achou a pergunta idiota (não era), veja agora a resposta "cretina" dada por Faraó à pergunta de Moisés, e não me pergunte porque, sinceramente não achei explicação para tamanha "idiotice"...

" E disse Faraó: AMANHÃ! E Moisés disse: Seja conforme à tua palavra ... " Êxodo 8.10

Logo vemos que Faraó, assim como o meu amigo que largou a faculdade porque "o professor era muito bom", ele também deixou de receber a benção, o livramento, a libertação da praga das rãs na hora, e não se sabe por qual motivo, razão ou circunstância. Ele escolheu ser abençoado somente no dia seguinte, isso é que é falta de tato e imaginação para lidar com o SOBRENATURAL.

E você? Está deixando para aceitar Jesus amanhã por qual causa, motivo, razão ou circunstância? Porque não ser abençoado hoje? Porque não obedecer a Palavra de Deus hoje? Agora? Porque não ser livre do pecado, da cocaína, da maconha, do cigarro, do álcool, do jogo, da prostituição AGORA? Porque amanhã? E se nesta noite vier uma overdose? Uma briga no bar? No Motel? Uma confusão na sua vida?

Porque não obedecer o chamado para fazer a obra de Deus hoje? Está esperando casar? Ter filhos? Fazer a faculdade? Pagar as dívidas? Ganhar na loteria? Porque não começar a abençoar as pessoas hoje? Porque não ser abençoado e ungido por Deus hoje? Agora? Porque não lidar com o que é SOBRENATURAL hoje? Agora?


Você tem medo de revelações, de profetas e de profecias?

Há crentes que "morrem de medo" de serem revelados na igreja, alguns até fogem quando percebem que está por perto um profeta cheio do Espírito Santo e que não tem medo de falar o que Deus manda. Não tenha medo, revelações do Espírito, profecias e profetas é a forma Sobrenatural em que Jesus se manifesta para falar com a sua igreja nos dias atuais, com certeza é menos assustador que raios, trovões e fogo queimando miraculosamente! A profecia é o "canal com o céu", seja pela revelação rhema do Espírito Santo, ou por uma mensagem bíblica pregada (mais do que qualquer outra, a profecia mais importante é a Bíblia ), ou através de um louvor, a profecia é Deus falando sobre o que a sua igreja não pode ver com os olhos carnais, então Ele "manda a notícia" do que está acontecendo no mundo Espiritual, no Sobrenatural de Deus.

" E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. "
Joel 2.28

Você tem medo de manifestações demoníacas? Ou até mesmo de ser possuído por um espírito maligno?

" E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios... E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. "
Marcos 16.17/Lucas 10.17

Certa vez eu ainda adolescente, estava com um grupo de amigos em um culto de congresso, era o momento da mensagem, mas havia um irmão do meu lado que não nos deixava ouvir a mensagem. Ele demonstrava uma grande espiritualidade (alguns chamam de reteté de Jesus), aquele homem ficou todo o tempo da pregação gritando mais alto que o pregador, o que nos impediu de compreendermos a mensagem, e imagino que tampouco ele a ouviu. Mas, como em nossa cultura alguém que demonstra tanta espiritualidade é respeitado como "cheio do Espírito", nós também respeitamos. Foi quando de repente, um senhor que estava ao nosso lado, foi tomado por forças malignas, e manifestado com demônios começou a gritar, bater, jogar cadeiras, enfim, aquilo tudo que vocês sabem que os demônios gostam de fazer. Eu olhei para o lado onde estavam meus amigos, e tudo que pude ver foi eles bem longe correndo em direção a porta de saída. Olhei para o outro lado procurando o irmão "espiritual do reteté", e me surpreendí ao vê-lo completamente assustado, pulando para cima do banco em que estava assentado, encolhido e se protegendo já não se ouvia mais a sua voz. Ao que tudo indicava, todo "aquele fogo" não tinha serventia alguma, então suponho que não era o fogo Divino.

Existem crentes que tem medo de manifestações desse tipo, saiba que isso é sinal de que Deus está operando, pois somente quando esse Deus poderoso chega, é que o que estava em oculto é revelado, e o mau manifesto pela unção do Espírito tem que sair.

Muitos criticam quando acontecem essas manifestações no templo, dizem que o diabo não pode entrar na igreja, e que se ele entrou é porque aquela determinada igreja não é de Deus. Primeiramente, é bom deixar claro que o diabo não tem medo de paredes, de placas de igreja, de obreiros uniformizados e de crachá nas portas das igrejas. Por essa razão ele entra sim no templo, porque ele não habita no templo feito por mãos de homens, mas habita no corpo daqueles que lhe dão espaço. A diferença é que, quando através do corpo de alguém, ele entra em um templo, onde há verdadeiros "templos do Espírito Santo", ele não consegue se esconder mais, porque o próprio poder de Deus faz com que ele saia do seu esconderijo, e manifestado ele é derrotado e a pessoa fica livre.

" E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele. E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou. "
Marcos 9.25-27

Outras pessoas, principalmente as neófitas na fé, tem medo de "cairem" possuídas na igreja, e por essa razão, algumas até mesmo recusam receber orações ou imposição de mãos. Saiba que se o demônio manifesta em alguém, ele não está entrando (ao menos nas igrejas evangélicas), pelo contrário, muitas vezes ele estava escondido, e nem a própria pessoa sabia que a causa do sofrimento, da doença, do desemprego e outros males (nem sempre a causa é demoníaca também) era o demônio. Então, quando ele manifesta, significa que ele está saindo, o poder de Deus o está revelando, e acabando com o seu domínio na vida da pessoa que está recebendo a oração.

" E, quando vinha chegando, o demônio o derrubou e convulsionou; porém, Jesus repreendeu o espírito imundo, e curou o menino, e o entregou a seu pai. "
Lucas 9.42


Você tem medo de ações miraculosas? Curas impossíveis? Milagres? Sinais estranhos e maravilhosos?

A Bíblia sagrada fala sobre os dons espirituais, e alguns em específico, tem o objetivo de confirmar para nós e para o mundo que Jesus está vivo. Entre esses dons, se destacam, os dons de curar e os dons de prodígios, sinais e maravilhas. Quando em uma igreja, ou em qualquer local que seja, acontecem curas, milagres, e sinais prodigiosos, é confirmada a ressurreição de Cristo, podemos dizer: "Ele está vivo!" Só Ele faz tais milagres, através desses dons que ele entrega aqueles que o buscam.

Quando comecei meu ministério também tive problemas com o SOBRENATURAL de Deus. Na época conhecí e trabalhei com um jovem pastor de vinte anos de idade, que possuía os dons de Curar pelo Espírito Santo e também muita fé e ousadia. Na igreja, ele não fazia como alguns pregadores atuais, que dizem que Deus vai curar, mas nunca desafiam os enfermos e tampouco mostram as provas das curas. Ele chamava os enfermos um por um à frente e desafiava a enfermidade, desde paralítico até cego era desafiado diante de toda a igreja. Aquilo pra mim era novo, então eu me lembro que nesses momentos me batia um desespero, pois apesar de acreditar que Deus curava, eu via casos que aos meus olhos naturais eram impossíveis, e por algumas vezes eu me recolhia ao escritório para "não ver ele passar vergonha". Mas, o fato é que cegos enxergavam, surdos ouviam na hora, Deus operava grandes milagres, e assim eu perdí uma parte do medo de viver no sobrenatural.

Há pessoas que não sentem o medo que eu sentia (medo do SOBRENATURAL não funcionar), mas sentem o medo de que não seja Deus a operar os sinais e curas. Na própria época de Jesus, muitos ao ver Jesus curando, expulsando demônios e fazendo prodígios, pensavam que aqueles milagres eram obra de "Belzebú" (principe das trevas). Infelizmente há pessoas, que não conseguem acreditar que Deus tem poder e opera ainda hoje, alguns inclusive sustentam a teoria de que os milagres morreram com os apóstolos. Se essas pessoas soubessem o SOBRENATURAL que estão perdendo!

O dom que causa mais discussões e debates, inclusive teológicos, é o dom de prodígios e maravilhas. O nome já diz tudo: prodígios e maravilhas. Mas ao ver coisas prodigiosas acontecendo na igreja, muitos atribuem aos demônios (pessoas que perdem quilos de gordura na hora, pessoas que recebem dentes de ouro, cair no Espírito, Rir no Espírito etc). Prodígios não acontecem em todos os lugares, não se repetem sempre, e nem acontecem sempre da mesma forma, vou dar alguns exemplos:

Certa vez em um culto que estive, o pregador disse: "vou fazer a oração de libertação, e todos deverão entrelaçar os dedos das suas mãos para orar, quando eu terminar a oração, algumas pessoas vão tentar soltar uma mão da outra e não conseguirão, estas pessoas deverão vir ao altar que Deus lhe dará algo hoje, libertação cura ". Após a oração, assim como ele dissera, várias pessoas estavam com as mãos presas, como que coladas uma a outra, e então os milagres e libertações começaram a acontecer na vida dessas pessoas. Isto é sinal, prodígio.

Em outra ocasião, um outro pregador disse: vou orar, e após a oração, pessoas sentirão suas mãos queimando, ou verão brilho em suas mãos, este será o sinal de Deus de uma benção de prosperidade. Ao terminar de orar, diversas pessoas testemunharam, algumas sentiram o calor, e outras mostraram suas mãos brilhando.

Ainda em outra ocasião outro pregador disse: "Deus está colocando esteiras espirituais!" Quando ele fez tal afirmação, as pessoas que sofriam com problemas de obesidade que estavam no culto, começaram à ser impulsionadas por uma força espiritual (do Espírito Santo), e parecia que elas realmente estavam sobre esteiras. Dentro de alguns minutos, várias subiram ao altar com as roupas folgadas, pois haviam emagrecido alguns quilos de forma miraculosa. Teólogos! Isto não é obra demoníaca, é o dom do Espírito Santo que opera sinais, prodígios e maravilhas, é Jesus Cristo dizendo: "Eu Estou Vivo! E já derramei um pouco do Meu Espírito Santo sobre vocês!

Você tem medo diante do que pode acontecer quando o Espírito Santo descer sobre você?

" E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. "
Atos 2.4

Já ouví jovens principalmente afirmarem, que sentem medo do que pode acontecer ao serem batizados com o Espírito Santo. Como sabemos, isso varia de religião para religião, de denominação para denominação e de pessoa para pessoa, portanto, mais importante do que se preocupar como o que acontecerá durante o mover do Espírito (dançar, gritar, pular, cair, marchar etc), é se preocupar com o momento após o mover do Espírito, pois quem é movido pelo Espírito Santo, obrigatoriamente se torna uma testemunha de Cristo e produz os frutos do Espírito Santo. Se o testemunho e os frutos não sucederem o mover, talvez foi um movimento de homem, de emoção, e não mover do Espírito Santo. Não adianta pular na igreja, e em casa pular em cima da esposa para bater. Não adianta dar gritos de louvor na igreja, e fora da igreja gritar nas baladas, noitadas...

" Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. "
Atos 1.8

" Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. "
Gálatas 5.22

Você tem medo do que pode acontecer, quando você se entregar por inteiro e Deus começar a lhe usar no ministério?

Deus não escolhe capacitados, mas capacita quem Ele escolhe. Não espere "ficar pronto" para dizer sim para Ele, diga "sim", e Ele mesmo cuidará do seu treinamento e preparo.

Nos primeiros anos do meu ministério, Deus começou a me ensinar a expulsar demônios, a usar a autoridade e fé para curar enfermos e abençoar pessoas. Naquela época eu ouvia muitos testemunhos, mas sempre como um "eco", ou seja, eu pregava e orava em um culto, e dias, semanas e até meses depois vinha o testemunho que glorificava à Deus. Eu estava feliz, porque eu sabia que havia subido um degrau no treinamento de Deus, afinal, antigamente não curava ninguém, quando um demônio manifestava ficava assistindo meu pai o expulsando. Mas eu sabia que faltava algo, e chegou o dia em que Deus decidiu me mostrar um pouco mais do SOBRENATURAL e me capacitar mais ainda para a sua obra.

Eu estava pregando em um culto com poucas pessoas, quando o Deus me disse: "Chame os enfermos à frente, chame as pessoas que estão sentindo dores à frente e eu vou curá-los". Na mesma hora me veio o receio, " e se for a minha mente? e se eu orar e não acontecer nada?". Então Deus disse me disse: "sou Eu quem faço, você é apenas o instrumento, e só precisa desafiar".

Naquele momento criei coragem e obedecí, me lembro que vieram duas mulheres à frente, que estavam sentindo dores naquela hora, uma sentia dores na perna, e a outra apenas declarou que sentia dor do seu lado (região da vesícula). Usei a autoridade que há no Nome de Jesus, e as declarei curadas, após isso desafiei, para que aquelas senhoras procurassem as dores (diante da igreja), e após vários testes, ambas confirmaram a cura, glória à Deus. Foi quando ao retornar aos seus lugares, aquela mulher que fora curada da dor no lado, começou a chorar muito, e ao invés de sentar começou a conversar com as pessoas, tirando assim a atenção da igreja. Eu, preocupado, fui até ela, e ao questionar sobre o que estava acontecendo ela declarou: "pastor, eu não lhe contei, mas a dor que eu sentia do lado e da qual fui curada agora, era apenas a consequência de uma hérnia do tamanho de uma laranja que havia nesse lugar já a quase três anos, finalmente eu havia conseguido marcar a cirurgia para o próximo mês, mas agora estou procurando ela, e não a estou encontrando!" Naquele momento, com a igreja glorificando à Deus, eu entendí que Deus havia me levado à mais um nível SOBRENATURAL, agora eu já não tinha mais medo da minha fé falhar, ou do SOBRENATURAL não funcionar, finalmente eu entendí, que é ELE QUEM FAZ, É ELE QUEM PODE, É ELE QUEM OPERA. Desde esse dia, não parei mais de desafiar, é algumas vezes Ele me desafiou com o seu SOBRENATURAL, de vez em quando ainda me assusto um pouco, mas hoje estou envolvido no SOBRENATURAL DE DEUS.

E você? quer se envolver? Ou acredita em fantasmas? Conversa com jumentas? Se assusta com raios e trovões? Sabe que a benção está liberada pra hoje, mas só quer recebê-la amanhã?

VIVA O SOBRENATURAL DE DEUS HOJE! AGORA!


OREMOS JUNTOS:

Pai, me ajuda a viver no Teu Sobrenatural, me dá estrutura e sabedoria para compreender as coisas não com a sabedoria humana, mas com a sabedoria do Espírito. Que eu venha a enxergar as coisas, não com a visão terrena, mas com a cosmovisão Divina. Tire as escamas dos meus olhos, e me capacita para viver o TEU SOBRENATURAL, em O Nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar ...
Gostaria apenas de lhe pedir uma gentileza: Identifique-se com seu nome e endereço de e-mail, do contrário PODEREI NÃO publicar o seu comentário.

Obrigado.

.

Lançamento!

Lançamento!